(41) 99802-2178

Blog de
Marketing Digital

O melhor blog de marketing digital do Brasil. Nosso time de jornalistas tem preparado todas as semanas conteúdos exclusivos com dicas, tutoriais e novidades do mundo do marketing digital. Quer informação relevante e de qualidade? Siga o nosso blog!

O melhor blog de marketing digital do Brasil

Principais estratégias de venda para o seu e-commerce

(Reading time: 4 - 8 minutes)

Ter um e-commerce se tornou uma questão cada vez mais comum entre os empreendedores do mundo todo. Porém, para conquistar o sucesso e o crescimento nesse meio, é preciso buscar conhecer as principais estratégias do mercado digital.

As Melhores Faculdades de Marketing Digital do Brasil

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Com a popularização da internet, a busca por qualificação vem ganhando cada vez mais importância, sobretudo no mercado de marketing digital. Afinal de contas, fazer marketing digital não é apenas colocar palavras-chave em um texto.

Ferramentas de SEO

26 ferramentas de SEO para te ajudar em sua estratégia

(Reading time: 4 - 8 minutes)

No post desta semana, trouxemos 26 ferramentas de SEO que certamente serão muito úteis em suas estratégias de otimização. Confira! 

Google My Business como cadastrar sua empresa

Google My Business: dicas e guia prático de como cadastrar sua empresa

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Quer trazer mais visibilidade para sua empresa na internet? O Google My Business é uma excelente ferramenta para isso! Confira aqui dicas e um guia prático de como cadastrar sua empresa na plataforma. 

Link building: o que é e como pode ajudar seu site

Link building: o que é e como pode ajudar a alavancar o seu site

(Reading time: 2 - 3 minutes)

Quer melhorar o posicionamento do site da sua empresa, mas não sabe como? Conheça mais sobre link building e como a estratégia pode ajudar a alavancar o seu site.

SEO para loja virtual

SEO para loja virtual: dicas essenciais para ter sucesso

(Reading time: 2 - 4 minutes)

Tem uma loja virtual e quer saber como posicioná-la bem no Google, para ser encontrada pelos seus clientes em potencial? Confira algumas dicas essenciais de SEO para loja virtual! 

Hashtag no Instagram

Hashtag no Instagram: como usar para obter resultados para sua empresa

(Reading time: 4 - 7 minutes)

A hashtag é uma poderosa ferramenta do Instagram, que pode ser utilizada a favor do seu negócio. Com ela, você pode fazer com que mais pessoas vejam seu conteúdo, de forma gratuita. Vem aprender como funciona! 

Como usar Instagram como canal de atendimento

Dicas essenciais de como usar o Instagram como canal de atendimento

(Reading time: 2 - 4 minutes)

4ª rede social mais utilizada no Brasil, de acordo com o report da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é um canal de vendas poderoso e uma ferramenta muito valiosa para empresas dos mais diversos segmentos. Mas não é só isso!

Com tantos recursos disponíveis, a plataforma também pode ser utilizada para atendimento ao cliente.

Avaliação online: por que é importante

Avaliação online: entenda por que é importante para todas as empresas

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Seja uma pequena loja física, que deseja se posicionar na pesquisa local, ou uma corporação multinacional, que quer construir a confiança do consumidor e converter leads, a avaliação online é uma excelente ferramenta para medir a experiência do cliente com sua empresa e ainda traz inúmeros benefícios para ela.

Como criar conteúdo nos stories? Dicas essenciais para sua empresa mandar bem

(Reading time: 2 - 3 minutes)

Sucesso entre as redes sociais, o Instagram stories já conta com mais de meio bilhão de usuários ativos diariamente, de acordo com dados divulgados pela plataforma.

Se sua empresa ainda não entrou nessa onda, a hora é agora, afinal, um terço dos stories visualizados são de empresas.

Estratégias de SEO que você pode aplicar agora mesmo

5 estratégias de SEO que você pode aplicar agora mesmo

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Está precisando melhorar o posicionamento do site da sua empresa no Google, mas não sabe nem por onde começar? Então confira nossas dicas e comece a aplicar agora mesmo!

Como tornar sua loja virtual ainda mais confiável

(Reading time: 2 - 4 minutes)

A confiança é um dos principais quesitos que fazem um cliente comprar ou não, em uma loja virtual. Por isso, no post desta semana, vamos te ensinar como tornar sua loja virtual ainda mais confiável. Confira!

Ferramentas para medir velocidade do site

3 ferramentas gratuitas para medir a velocidade do seu site

(Reading time: 2 - 3 minutes)

Qual foi a última vez que mediu o carregamento do seu site? No post desta semana, trouxemos 3 ferramentas úteis, gratuitas e bem fáceis de usar para medir a velocidade do seu site. Vem conferir!

clientes satisfeitos deixando mensagem

Como construir autoridade na internet: entenda como posicionar sua empresa

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Ter a sua empresa lembrada e reconhecida reflete na busca por ela na internet. Por isso, saber como construir autoridade na internet é um grande diferencial para posicionar a sua empresa e melhorar seus negócios.

estatísticas, o que levar em conta

Estatísticas de e-mail marketing: saiba o que levar em conta

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Atualmente, qualquer campanha de publicidade na Internet precisa acompanhar métricas e indicadores de desempenho. Afinal, essa é uma das vantagens do marketing digital. Portanto, é necessário acompanhar as estatísticas de e-mail marketing se você quer usar essa ferramenta no seu dia a dia.

aumentar vendas com marketing de busca

Como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Se você tem um restaurante que faz entregas de pratos, precisa entender como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery. Afinal, a Internet é um dos principais motores de clientes para o seu estabelecimento no momento.

metricas website

5 técnicas para usar no seu site pensando em SEO

(Reading time: 3 - 6 minutes)

Se você tem um site ou é responsável por gerenciar um, precisa aprender diversas técnicas de SEO para poder garantir um bom posicionamento nos motores de busca.

desktop, notebook e ipad na mesa

Migração de sites: entenda o que levar em conta para não ter problemas

(Reading time: 3 - 6 minutes)

Pouca gente pensa em migração de sites quando abre sua primeira página na Internet. No entanto, esse é um cenário comum para muitas empresas e pessoas.

tela do youtube em celular

SEO para Youtube: dicas essenciais

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Você trabalha com marketing em vídeo? Tem um canal e quer fazer com que ele ganhe mais seguidores e audiência? Então precisa dominar o SEO para YouTube.

 Assim como nos blogs e plataformas em texto com o Google, a otimização para o motor de busca do YouTube é essencial para que mais pessoas possam “descobrir” o seu canal e conseguir mais seguidores.

seo off-page técnicas

SEO Off-page: entenda o que realmente funciona

(Reading time: 3 - 5 minutes)

O Google conta com mais de 100 bilhões de buscas mensais. Por isso, ele é um dos maiores direcionadores de tráfego para as empresas que querem usar o Marketing Digital para vender mais. No entanto, para poder usufruir disso, é necessário dominar o SEO Off-page.

melhores ferramentas de pagamento digital

Pagamento digital para E-Commerce: quais as melhores opções no mercado brasileiro

(Reading time: 4 - 7 minutes)

Ao configurar uma loja online, saber quais tipos de métodos de pagamento irá utilizar é essencial para o seu negócio. Não apenas porque existem diversas opções para se escolher, mas também porque certos tipos são otimizados para maximizar as oportunidades de vendas.

O que levar em conta na hora de escolher uma plataforma de e-commerce

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Um dos momentos mais importantes quando se decide iniciar um negócio online com base em vendas, é escolher uma boa plataforma de e-commerce, pois essa plataforma terá uma importância enorme no desempenho da sua loja virtual e impactará principalmente as vendas.

Entenda a importância do Marketing Digital para as empresas

(Reading time: 3 - 6 minutes)

O sonho de qualquer empreendedor é alavancar o número de vendas e destacar o seu negócio no mercado, não é mesmo? É por isso que muitas empresas estão investindo em Marketing Digital!

Tendências de SEO para 2020

(Reading time: 3 - 6 minutes)

Para quem deseja ter um site bem ranqueado dentro dos mecanismos de buscas da internet, torna-se imprescindível conhecer as principais tendências de SEO para 2020.

Marketing digital para restaurantes: 5 práticas essenciais

(Reading time: 3 - 5 minutes)

Não existe estabelecimento alimentício que não precise conhecer algumas táticas essenciais de Marketing Digital para restaurantes. Afinal, nem tudo que funciona para outras áreas dará resultado no setor de alimentação.

Nova tendência no marketing digital - Busca visual

(Reading time: 2 - 4 minutes)

Em meio às inúmeras tendências no marketing digital, sem dúvidas, atualmente uma delas merece destaque: a busca visual.

As ferramentas utilizadas no marketing digital estão cada vez mais eficientes e se adequando mais ao consumidor e ampliando o alcance das empresas. Dentre elas encontramos: inteligência artificial, maiores abrangências na experiência do usuário, chats privados (WhatsApp), análise de sentimento, entre outras, sendo uma delas a busca visual.

Geração de leads: conheça as 6 melhores técnicas

(Reading time: 3 - 6 minutes)

A geração de leads é uma espécie de “problema” para todas as empresas. Afinal, sem leads, não há clientes. Sem clientes, não há faturamento. Logo, a companhia fecha as portas.

Falamos que a geração de leads é um “problema” pois ela é algo essencial que não é fácil de fazer, além de não haver uma receita de bolo que garanta um resultado nessa área.

Como otimizar seu posicionamento local publicando conteúdo no Google Meu Negócio

(Reading time: 4 - 8 minutes)

Otimizar o Google Meu Negócio pode ser extremamente benéfico para o seu sucesso empresarial. Além de te colocar no topo das pesquisas e entregar as informações certas ao seu público, pode ajudar a conquistar novos clientes, todos os dias.

5 tendências de marketing digital para 2020

(Reading time: 2 - 4 minutes)

Estar por dentro das tendências de marketing digital para 2020 garante que uma marca tenha uma presença forte na web. No entanto, manter-se atualizado diante da enxurrada de novidades nem sempre é fácil.

Seu e-commerce não está faturando o esperado? Entenda o porquê

(Reading time: 3 - 6 minutes)

Você escolheu a plataforma, cadastrou os produtos, investiu em divulgação... Mas mesmo depois de todos os esforços, o seu e-commerce parece não estar faturando? Pois saiba que você não está sozinho.

7 fatores de rankeamento para o seu site bombar

(Reading time: 3 - 6 minutes)

Quem investe em marketing digital e SEO já deve ter se perguntado: “Como fazer para meu site ficar bem rankeado?” Essa dúvida faz sentido, já que o Google leva em consideração mais de 200 fatores na hora de posicionar os sites.

Receba novidades