Slider

O que é Link Building?

Como o termo mesmo diz, fazer um Link Building nada mais é que criar um vínculo ou fazer uma ligação do seu site a outro. É claro que na teoria é muito mais simples do que na prática. Criar uma ligação de sucesso e que te dê resultados não é tão simples e pode dar muito trabalho, se levarmos em conta que o mais importante no Link Building não é a quantidade, e sim a qualidade dos links.

Imagino que esteja pensando que criar links na rede que apontem para o seu site deva ser uma tarefa muito simples, tendo em vista a quantidade de sites de anúncios grátis, blogs onde podemos postar comentários com links, etc. Mas como diz o ditado popular, “o buraco é mais embaixo”.

Há algum tempo atrás, a quantidade de links apontados para o seu site fazia bastante diferença, mas com o passar do tempo os sistemas de rastreamento de links do Google foram se aperfeiçoando e hoje já não faz mais a mínima importância, pois o Google consegue identificar com facilidade sites que possuem links de origem enganosa.

A melhor maneira de fazer com que outros sites compartilhem seus links é criando conteúdos de qualidade, conteúdos próprios e que contenham informações relevantes. Portanto, antes de começar a fazer Link Building, sugiro que faça um planejamento para identificar seu público alvo e mensurar o interesse das pessoas sobre determinado assunto.

Caso tenha gostado desse post e queira saber mais sobre o assunto deixe-nos o seu comentário.