5 ações que você pode fazer hoje mesmo para melhorar o posicionamento do seu site

, e aqui vamos deixar 5 dicas essenciais que você mesmo pode fazer para melhorar o posicionamento do seu site.

1. Nunca copie textos de outros sites

Um dos pontos mais relevantes para os buscadores diz respeito ao conteúdo textual apresentado no site. De nada adianta fazer um supertrabalho com links e elementos internos do site, se os textos são copiados de outras páginas. O Google não perdoa e sempre sabe quem copiou de quem, e sendo ele bem democrático, dá maior relevância a quem teve o conteúdo publicado primeiro. Com isso, ao invés de você trazer importância ao seu site, você ajuda o seu concorrente (ou site de onde copiou) a se promover ainda mais.

Por isso, sempre destacamos a extrema importância de um conteúdo de qualidade e original em todos os sites que produzimos. Nunca copie conteúdo de outros sites, isso só prejudica você!

2. Conteúdo de qualidade: sinônimo de relevância

Para Jerkovic, autor do livro “Guerreiro SEO”, um “bom conteúdo é algo planejado, pesquisado, editado, relevante e duradouro.” Podemos citar também que o conteúdo de qualidade costuma ser único, atrativo e útil.

Quando se trata de um site institucional ou loja virtual, por exemplo, esse conteúdo deve fornecer informações úteis sobre a empresa para o visitante: ofereça soluções, apresente seus produtos/serviços e afins, de forma que o cliente encontre tudo o que procura, com leitura fácil e, de preferência, sem erros ortográficos. O Google sabe reconhecer um bom conteúdo e dá relevância a ele.

 Além de ser muito importante para o SEO, ajudando o site a se destacar, o conteúdo de qualidade ainda passa credibilidade ao cliente, que pode saber mais sobre a empresa que pretende adquirir um produto ou serviço. 

3. Utilize palavras-chave

Pessoas procuram soluções para suas necessidades e desejos buscando palavras-chave específicas no Google. Quando o site conta com o serviço de otimização de sites SEO, outra dica importante é o uso das palavras-chave nos textos. Isso impacta significativamente na otimização e ajuda a fazer com que seu site melhore seu posicionamento.

4. Crie um blog corporativo

Já pensou em criar e alimentar o blog da sua empresa? O blog é uma excelente opção para quem deseja conquistar um tráfego maior em seu site, além do originário das pesquisas orgânicas normais e ainda dá aquela reforçada no SEO. O marketing de conteúdo é a grande sacada do Inbound Marketing, que veio com tudo nos últimos tempos.

Utilize do conhecimento que você tem sobre sua área de atuação e escreva sobre ela. Quanto mais informações relevantes o canal oferecer, melhor! Mantenha o blog sempre atualizado, comunicando assuntos do seu segmento. Poste periodicamente e escreva com o objetivo de levar conhecimento para o público que vai ler, lembrando que certamente eles são seus clientes em potencial. Você ainda pode solucionar dúvidas, dar dicas úteis, responder questões, levar soluções e ajudar pessoas com seu conhecimento. 

Isso ajuda a fortalecer sua marca e a percepção que os clientes têm dela, além de atrair mais tráfego em seu site. O tráfego de clientes em potencial (leads) pode ser convertido em vendas e ainda fidelizar seus clientes. Isso se deve a experiência positiva oferecida pela empresa através do seu site.

5. Invista em um serviço profissional

Sabemos bem que a correria do dia a dia dificulta muito a produção do conteúdo. Por isso na Klens oferecemos os serviços de produção de conteúdo, produção de conteúdo otimizado e produção de conteúdo para blog para facilitar a sua vida e atrair mais olhares para seu site, além das diversas vantagens que já citamos aqui no post.

Se interessou? Entre em contato com a gente e saiba mais! 

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