
Descubra como a desentupidora Giracano aumentou em mais de 2000% os acessos em seu site
Já pensou em ter 2088% a mais de acessos em seu site? Pois foi isso que aconteceu com a nossa cliente, desentupidora Giracano. Confira nosso post e conheça este case de sucesso de otimização SEO!
Quando assumimos a responsabilidade de fazer a otimização do site da desentupidora Giracano, já imaginávamos o tamanho do desafio que teríamos pela frente, visto que o segmento tem os termos mais caros e concorridos do Google. Além disso, também conta com uma desleal disputa com diversos concorrentes que praticam incansavelmente o black hat, na tentativa de burlar o grande buscador.
Mas para nós, missão dada é missão cumprida!
Histórico do cliente
A desentupidora Giracano é uma empresa fundada em 2008, que oferece serviços de desentupimento em geral, hidrojateamento, caça vazamentos e limpa fossas em Curitiba. Em junho de 2017 eles entraram em contato com a gente, com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico do site.
Naquele momento, o site da empresa estava no verdadeiro limbo do Google, onde certamente nenhum cliente encontrava. Além disso, eles também gastavam um valor considerável em patrocínios, o que acabava pesando no orçamento.
Como nós ajudamos a Giracano?
Com o site antigo inviável para a otimização, desenvolvemos um novo site e identidade visual para a empresa.
O novo site da desentupidora Giracano foi desenvolvido conforme determinam as boas práticas do Google.
Um novo site também pedia uma nova identidade visual.
Com o novo site pronto, desenvolvido com o código limpo, usabilidade e demais características que o Google preza, começamos o trabalhar fortemente com o SEO on-page e off-page. A produção de conteúdo do blog, também feita por nossa agência, foi um fator primordial para fortalecer o on-page do site.
Periodicamente, o blog da Giracano recebe posts com conteúdo relevante, voltados para o seu público. Os blog posts ajudam a esclarecer dúvidas, dão dicas úteis e ensinam macetes para o dia a dia, como eliminar o mau cheiro do ralo, por exemplo.
O trabalho no blog, com diversas palavras-chave posicionadas, ajuda a atrair tráfego para o site, mostrando para o Google que este é um domínio relevante.
Resultados
Os resultados da otimização começaram a aparecer por volta de 8 a 12 meses de trabalho. E hoje, pouco mais de 1 ano e meio depois, o site da desentupidora Giracano encontra-se bem posicionado na busca orgânica e recebe mais de 29 mil acessos/mês, um aumento de 2088%.
Gráfico mostra o crescimento de acessos de junho de 2017 até fevereiro de 2019.
Atualmente o site está posicionado para 967 termos, na forma orgânica, sendo 82 deles na primeira página, demonstrando uma expressiva crescente.
Dentre esses 82 termos em que o site aparece como resultado na primeira página de busca, vários deles estão entre as principais palavras-chave de interesse do cliente, como desentupidora, desentupidora em Curitiba (e variantes), desentupidora Curitiba 24 horas, empresa limpa fossa, entre outras.
Para a palavra-chave "desentupidora", a Giracano encontra-se em primeiro lugar no Google.
Com o site posicionado na primeira página do Google para diversos termos, o cliente teve um aumento considerável em seus pedidos de orçamento e faturamento.
Após aderir ao SEO, o cliente já deixou de gastar cerca R$ 670 mil em patrocínios no Google Ads, com base no valor das palavras-chave ranqueadas e quantidade de cliques.
Além disso, o site ganhou notoriedade e hoje é um blog referência no segmento de desentupidoras, recebendo centenas de visitas por mês. E os números do site só tendem a crescer:
Desde o início, a Giracano acreditou no nosso trabalho. E isso, sem dúvidas, foi o diferencial para conquistarmos resultados incríveis.
Seguimos melhorando métricas, desenvolvendo conteúdo e aperfeiçoando técnicas para entregarmos resultados cada vez melhores para este e demais clientes!
Quer ser nosso próximo case de sucesso? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o serviço de otimização de sites!