Como aumentar tráfego do site

Como aumentar o tráfego do seu site: 4 formas infalíveis

Está cansado de ver as métricas do seu site estáticas? Já não sabe mais o que fazer para receber pedidos de orçamento via chat? Então confira este post e aprenda 4 formas infalíveis de como aumentar o tráfego do seu site.

Já está mais que provado que ter um site é essencial para empresas de qualquer porte ou segmento. Nesta era Web 4.0, quem não está na internet simplesmente não existe.

Mas para ser visto e notado na internet, é preciso mais do que existir.  Em meio a tantos sites, se o seu não tiver um diferencial para uma boa fonte de tráfego, ele simplesmente se perde no “limbo do Google”.

Por isso, se seu objetivo é aumentar o tráfego do seu site, confira quatro formas infalíveis que listamos aqui:

1. Links patrocinados

Sem dúvidas, a forma mais rápida de obter tráfego em seu site é por meio dos links patrocinados. Eles funcionam de modo simples: você paga para sua página/site/publicação/vídeo aparecer em posições privilegiadas e ser vista por mais pessoas.

Hoje existem diversos formatos de links patrocinados, entre eles, o Google Ads, provavelmente o mais popular, que conta com os formatos de rede de pesquisa, remarketing, rede de pesquisa dinâmica, display, Google Shopping e anúncio em vídeo. As principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn também oferecem serviços de links patrocinados dentro de suas plataformas.

aumentar trafego do site

Com tantas opções, é importante você saber identificar qual é o mais vantajoso para seu modelo de negócio.

No caso do formato de rede de pesquisa, do Google Ads, funciona basicamente assim: você cria anúncios, que aparecerão em lugares privilegiados na busca do Google, quando alguém pesquisar por aquela palavra-chave que determinar. Esse anúncio pode levar para qualquer página do seu site e a cada clique é descontado um determinado valor de seus créditos.

Os links patrocinados são muito indicados para quem deseja ter um retorno rápido e tráfego instantâneo. Porém, esse recurso requer um investimento mensal considerável, visto que seu site só irá aparecer enquanto estiver pagando.

2. Otimização SEO

O SEO, otimização para motores de busca, é uma forma extremamente eficaz de atrair tráfego orgânico para seu site. Aliás, ele é um dos carros-chefes aqui da Klens, devido sua eficácia e alta capacidade de trazer resultados comprovados e duradouros aos clientes – confira nosso case: como a desentupidora Giracano aumentou em mais de 2000% os acessos em seu site –.

Diferente dos links patrocinados, na otimização de sites você não paga para aparecer. O SEO consiste em um conjunto de ações, que envolve o on-page e off-page do site, com o objetivo de deixá-lo bem posicionado nos motores de busca. Ou seja, a principal diferença, se comparado ao Ads, é que seu site conquista a posição privilegiada e não apenas aluga um bom lugar.

Um trabalho bem feito de SEO pode deixar sua empresa na primeira página do Google para as palavras-chave mais relevantes do seu segmento, seja na busca local ou nacional. Isso faz com que sua empresa seja encontrada, seu site receba mais tráfego e, consequentemente, você obtenha mais oportunidades de vendas.

É importante ressaltar que os resultados do SEO começam a aparecer a médio e longo prazo, dependendo da dificuldade que o segmento oferece nas buscas. Por isso, não é o método mais indicado para quem tem pressa, mas excelente para quem deseja resultados comprovados e duradouros.

3. Blog

Outra forma de aumentar o tráfego do seu site, de modo orgânico, é por meio de um blog. Alimentar periodicamente um blog, com conteúdo relevante, atrai pessoas que querem saber mais sobre aquele assunto.

O blog também contribui para o SEO do site. Com mais pessoas te visitando, o Google entende que seu domínio tem relevância e vai melhorando o seu posicionamento e dessas páginas que são mais acessadas.

Ele também é uma excelente forma de gerar autoridade e mostrar que sua empresa entende do assunto de seu segmento, o que também pode criar excelentes oportunidades de negócio.

Comparado às outras formas de atrair tráfego, esta é financeiramente mais em conta, visto que você mesmo pode gerar esse conteúdo. Se esse for o seu caso, aqui vão algumas dicas para produzir um conteúdo de qualidade para seu blog:

  • Dê uma espiada nos blogs de outros concorrentes do seu segmento para ter uma ideia de temas que estão sendo abordados;
  • Utilize palavras-chave em seus textos, isso faz com que te encontrem mais facilmente – o Ubersuggest é uma excelente ferramenta para te ajudar a obter ideias de palavras-chave e saber o volume de busca que elas têm –.
  • Ofereça um conteúdo realmente de qualidade, que seja útil para alguém e ajude a tirar uma dúvida ou resolver um problema, por exemplo. Não escreva por escrever ou fique enchendo linguiça;
  • Tome cuidado com erros gramaticais! Ao finalizar um post, revise-o ao menos cinco vezes. Se possível, também peça para alguém dar uma olhadinha nele antes de você postar.

Entretanto, se esse não for o seu caso e você não tem muita intimidade com a escrita, outra alternativa é contratar esse serviço de uma agência especializada em gestão de conteúdo.

Por meio desta estratégia, é possível colher resultados surpreendentes e ter um aumento de tráfego considerável. Entretanto, assim como o SEO, ela exige um pouco mais de tempo e paciência.

4. Redes sociais

As redes sociais também podem te ajudar (e muito!) a aumentar o tráfego do seu site, ainda mais se já tiver um público engajado. Você pode aproveitar os recursos disponíveis nas plataformas para direcionar as pessoas para as páginas que você deseja.

No caso do Instagram, você tem a opção de colocar um link em sua bio, ou, se já tiver mais de 10 mil seguidores, ainda tem o recurso de inserir um link no stories, para que as pessoas arrastem a tela para cima para acessá-lo.

No Facebook, por exemplo, você pode compartilhar o link de publicações de seu blog, produtos ou para onde mais desejar. A plataforma também oferece o recurso de carrossel e botões que podem direcionar para links da sua escolha.

O melhor de tudo é que esse tráfego pode ser gerado de forma gratuita! Mas claro, se você quiser aumentar o potencial desse alcance, também pode patrocinar.   

Está esperando o que?

Formas para aumentar o tráfego do seu site não faltam. Basta você escolher o que melhor se encaixa em suas necessidades e orçamento, e partir para ação. O que você não pode é perder tempo, pois seus concorrentes certamente não estão perdendo.

Se você tiver dúvidas sobre qual é a melhor opção para o seu negócio, entre em contato com a gente! Nós podemos te direcionar para o caminho mais efetivo e que dará mais resultados para sua empresa.  

 

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