Como criar conteúdo nos stories? Dicas essenciais para sua empresa mandar bem

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Sucesso entre as redes sociais, o Instagram stories já conta com mais de meio bilhão de usuários ativos diariamente, de acordo com dados divulgados pela plataforma.

Se sua empresa ainda não entrou nessa onda, a hora é agora, afinal, um terço dos stories visualizados são de empresas.

Pensando nisso, hoje trouxemos dicas essenciais para sua empresa mandar bem, na hora de criar conteúdo nos stories. Confira!

Publique conteúdos relevantes

Postar só por postar não funciona.

Para ter uma estratégia de sucesso, é preciso entender o perfil do seu público e o que ele quer ver. Fale sobre assuntos que sua empresa domine e ofereça conteúdo relevante, de valor, fácil de ser consumido e que vá agregar no dia a dia dos seus seguidores.

Poste stories com dicas práticas, passo a passo, notícias, processos produtivos em vídeos curtos e animados, e por aí vai. A ferramenta conta com inúmeros recursos, excelentes para deixar tudo dinâmico e atrativo.

Além do conteúdo, dê uma atenção especial, também, à aparência e design do story a ser publicado, afinal, a rede social é extremamente visual.  

Tenha constância

Não basta fazer 10 stories em um dia e passar duas semanas sem “dar as caras” na rede social.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter constância.

Se possível, faça ao menos um story por dia, lembrando sempre da dica anterior: foque em conteúdo relevante, nada de postar por postar, ok?

Mostre os bastidores

O story é o lugar perfeito para estabelecer diálogo com o seu público, mostrar os bastidores da sua empresa, processos de produção, o dia a dia e o próprio ambiente de trabalho.

Isso gera uma aproximação, familiaridade e ajuda a estreitar relações entre a marca e os seguidores.

Use e abuse das funcionalidades

O Instagram stories conta os formatos de criação livre, foto, boomerang, layout, superzoom, mãos livres (vídeo) e com inúmeras funcionalidades, entre elas:

- Filtros;

- Ferramenta de texto e caneta;

- Localização, menção e hashtag;

- Temperatura local e horário;

- GIFs e stickers;

- Música;

- Contagem regressiva;

- Ferramentas de interação: enquete, perguntas e teste.

Utilize essa gama de ferramentas a favor da sua empresa!

Promova interação com seus seguidores, abra caixas de perguntas e responda as dúvidas.

Seja criativo, faça enquetes e teste o conhecimento dos usuários. Temos certeza que você vai se surpreender!

Crie promoções exclusivas

Aproveite o espaço e o engajamento para criar promoções exclusivas em seus stories, disponibilizando códigos de desconto, por exemplo. Isso estimula as pessoas a continuarem te acompanhando.

Em contas com mais de 10 mil seguidores, é possível colocar links externos nos stories, para levar o usuário ao site da sua empresa ou loja virtual, por exemplo. Se esse é o caso da sua conta, aproveite a oportunidade para utilizar mais esse recurso disponibilizado pela plataforma.

Coloque em prática

Gostou das dicas deste post? Então não deixe de colocar em prática! A constância, somada a um conteúdo dinâmico e de qualidade, resulta em um público engajado e fã da sua marca. Comece hoje mesmo a produzir conteúdo no Instagram stories da sua empresa!

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Quer sugerir um tema para o próximo blog post? Escreva para a gente aqui nos comentários!