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Como tornar sua loja virtual ainda mais confiável

(Reading time: 2 - 4 minutes)

A confiança é um dos principais quesitos que fazem um cliente comprar ou não, em uma loja virtual. Por isso, no post desta semana, vamos te ensinar como tornar sua loja virtual ainda mais confiável. Confira!

O comércio eletrônico sempre esteve em ascensão. Agora, durante a pandemia do novo Coronavírus, mais que nunca, a praticidade de comprar pela internet se consolidou.

Para se ter uma ideia, o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020, em comparação com igual período do ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Somente no primeiro mês de pandemia, o setor ganhou quatro milhões de novos clientes, de acordo com pesquisa da ABComm.

Mesmo com o alto crescimento, uma das maiores preocupações dos usuários ainda é com a sua segurança online. Uma pesquisa realizada pela Minsait, concluiu que quase 40% dos brasileiros se sentem inseguros na hora de fazer uma compra online – o segundo pior no ranking de países latinos.

Por isso, é tão necessário tornar sua loja virtual cada vez mais confiável e segura. Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas importantes. Confira!

Tenha o certificado SSL

O certificado SSL é a melhor opção para proteger os dados dos usuários e garantir que seu e-commerce proporcione transações seguras. Ele nada mais é do que uma chave de criptografia instalada no servidor, para criar um canal de transmissão segura, que dificulta o roubo de dados confidenciais.

certificado ssl

Um usuário consegue perceber se um site possui certificado SSL através da sigla “HTTPS” que aparece antes do domínio de um site, com um cadeado do lado esquerdo. Esse “S” indica que o site é seguro. Ex.: https://www.seusite.com.br

Para saber mais sobre o certificado e como obter, confira nosso blog post Certificado SSL: o que é e por que seu site precisa de um.

Exiba certificados de segurança

Segurança nunca é demais, ainda mais quando se trata de dados para transações financeiras. Por isso, além de ter o certificado SSL, é importante que você mostre ao seu cliente que ele está em ambiente seguro.

certificado seguranca

Exiba seus certificados de segurança, isso vai ajudar sua loja virtual passar ainda mais confiabilidade e o usuário se sentirá seguro em finalizar uma compra com você.

Aposte em provas sociais

Outra forma muito simples, mas extremamente valiosa de passar credibilidade ao seu cliente é utilizando as provas sociais.

As provas sociais nada mais são que o feedback sobre a experiência que seus clientes tiveram com a sua loja. Ao ler que outra pessoa comprou, recebeu seus produtos e que o site realmente é confiável, o usuário quebra sua objeção e tende a comprar também.

prova social

Por isso, invista nessa parte de feedbacks da sua loja virtual. Assim como os grandes marketplaces, envie e-mails de pesquisa de satisfação para os clientes, peça para avaliarem a experiência de compra e os produtos. Isso fará com que seus clientes vendam por você!

Cuide da reputação da sua loja na internet

Segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, para saber se a loja é confiável, 82% dos brasileiros afirmam consultar a reputação do e-commerce em plataformas de reclamação, como Reclame Aqui e Consumidor. 

A partir disso, é possível perceber tamanha importância de cuidar da reputação da sua loja na internet, responder reclamações e solucionar possíveis problemas de forma rápida, para que eles não venham a fazer você perder vendas.

Esteja à disposição do cliente

Uma loja virtual confiável é aquela que está com seus canais de comunicação facilmente acessíveis ao cliente. De nada adianta querer vender um produto, se não está disponível para tirar dúvidas.

Por isso, nossa dica é: facilite o acesso até você. Invista chats ou chatbots, esteja presente nas redes sociais, solucione a dúvida de seus clientes, isso fará toda diferença em sua reputação na internet e em suas vendas.

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