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Como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery

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Se você tem um restaurante que faz entregas de pratos, precisa entender como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery. Afinal, a Internet é um dos principais motores de clientes para o seu estabelecimento no momento.

Desde o início do ano, o número de pedidos em delivery já dobrou. Claro, a pandemia teve um efeito significativo nisso, mas é fato que a sociedade já adotava a entrega de comida como um novo hábito de consumo.

Mas como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery? Se quer aprender como fortalecer o seu posicionamento no Google para aumentar as vendas no Rappi, siga a leitura do artigo abaixo!

restaurante delivery

Como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery

Atualmente, o Google recebe mais de 100 bilhões de buscas todos os meses no mundo todo. Uma grande quantidade dessas pesquisas são feitas no Brasil, já que o país é um dos que mais usa a Internet no mundo todo.

Por isso, é seguro afirmar que o Google é um dos maiores direcionadores de tráfego do mundo. Qualquer tipo de empreendimento na Internet, inclusive delivery de comida, pode se beneficiar desse volume de tráfego.

Veja algumas dicas abaixo como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery!

Foque suas ações no Google Meu Negócio

O Google possui uma plataforma específica para empresas. Por isso, todos os negócios que querem usar o marketing de busca precisam explorar ao máximo o Meu Negócio como centro das ações.

Isso acontece porque o Google Meu Negócio é privilegiado quando o usuário faz uma busca com intenção de compra no buscador. Por exemplo, digite algo como “pizzaria” ou “restaurante” no Google nesse momento. Os primeiros resultados serão anúncios (que também são uma opção válida para você), mas a seguir o buscador mostrará um mapa com opções próximas.

Nesse mapa, o Google seleciona 3 opções específicas. As 3 são aquelas que reúnem as melhores métricas para o caso, incluindo proximidade, mas também avaliações positivas, conteúdos publicados e atualização do perfil.

Por isso, se você quer se destacar no marketing de busca, precisa focar os seus esforços em ter um Google Meu Negócio atualizado, com muitas avaliações positivas e que supere o dos seus concorrentes.

Crie um site focado em conversão no delivery

Se você estiver em primeiro lugar no Google Meu Negócio ou próximo disso, então os dados cadastrados lá serão os principais meios de contato do consumidor com o seu estabelecimento.

Isso significa, claro, que você receberá um monte de pedidos via os dados inseridos lá, especialmente o telefone de contato. No entanto, é fato que o seu site também receberá muitas pesquisas e, portanto, é essencial que ele esteja otimizado em conversão.

Uma opção é montar sua página focando em botões e CTAs direcionando o usuário e visitante a fazer um pedido delivery. Deixe bem evidente quais são os horários de atendimento e quais os caminhos para pedidos e, sempre que possível, leve o usuário para a página de conversão.

Se tiver um aplicativo, use otimização para as lojas

Muitos restaurantes optam por usar aplicativos de terceiros para trabalhar com delivery. O mais comum deles é o Rappi, por exemplo. No entanto, apesar deles terem regras de pesquisas específicas (que falaremos a seguir), isso não muda a possibilidade do seu restaurante ter um aplicativo próprio.

Nesse caso, é importante usar técnicas de otimização para lojas de apps de modo a garantir que o seu aplicativo estará em destaque nas páginas de busca dessas lojas.

Para isso, estude as regras dos motores de busca de cada loja, invista em tráfego pago (o Google Play Store permite) e alcance mais avaliações positivas de modo a saltar para o topo dos resultados nas pesquisas feitas com as palavras-chave corretas.

Entenda a lógica dos motores de buscas dos aplicativos

Os aplicativos de delivery de terceiros usam algoritmos específicos para controlar quais restaurantes ou pratos são apresentados aos usuários que fazem pesquisas neles.

É claro que palavras-chave no título do prato ou nos ingredientes são essenciais, mas existem métricas que podem ser melhoradas dentro da sua empresa para ficar em uma posição melhor nessas pesquisas.

As duas principais métricas são a avaliação dos usuários e o tempo de preparo. Nesse caso, incentivar avaliações positivas dos seus consumidores pode ajudar o seu restaurante a aparecer com mais espaço nos aplicativos.

Além disso, uma organização interna para reduzir o tempo médio de produção dos pratos também ajuda a melhorar a sua posição nos aplicativos, especialmente se você for mais rápido que seus concorrentes.

E aí, aprendeu como usar o marketing de busca para aumentar as vendas do seu delivery? Usando essas dicas, ficará mais fácil fazer com que o seu restaurante tenha mais clientes pedindo pratos para entrega.

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