Configurar e-mail no celular Android iPhone

Aprenda a configurar o e-mail no seu celular Android e iPhone

Como configurar e-mail no celular é uma dúvida bastante frequente entre nossos clientes. Por isso, criamos estes tutoriais bem simples que vão ajudá-los a solucionar suas dúvidas quanto ao assunto.

 

Primeiramente é preciso saber que existem duas opções de servidores que podem ser utilizadas para configurar seu e-mail: IMAP e POP.

Qual a diferença de POP e IMAP?

O POP é indicado para quem acessa seus e-mails sempre do mesmo local (no Outlook, pelo computador da empresa, por exemplo). Se houver necessidade de entrar por outro local, o usuário terá acesso apenas à caixa de entrada, não sendo possível baixar ou visualizar nenhuma outra pasta de sua conta, como mensagens enviadas anteriormente, por exemplo.

Já o IMAP sincroniza o conteúdo do webmail com o dispositivo que você configurou, fazendo um espelhamento de todos dados. Isso possibilita que um e-mail seja visualizado em locais diferentes, sem ocasionar a perda de mensagens.

Assim, você pode enviar um e-mail do computador da empresa, e visualizá-lo em seu celular, por exemplo, e ao deletá-lo, você também deletará de todos os outros dispositivos. Além disso, você tem acesso a todas as pastas da sua conta. A desvantagem, porém, é que a atualização acaba sendo mais lenta, devido essa sincronização.

 

Seu celular é Android ou iOs (iPhone)? Escolha a opção e, em seguida, decida pelo servidor IMAP ou POP. Agora é só seguir o passo a passo pelo texto ou pelo vídeo.

 

Configurar e-mail no celular Android

Servidor IMAP:

  1. Utilize o aplicativo de e-mail padrão que vem instalado no seu celular ou baixe um similar no Play Store.
  2. Abra o aplicativo e adicione nova conta e em seguida seu endereço de e-mail e senha que deseja configurar no aparelho. Abaixo, selecione a opção configuração manual > Conta IMAP.
  3. Em servidor de entrada, delete a palavra “imap” e digite “painel”, mantendo as demais informações do seu domínio que já estarão existentes na barra editável. A porta deve ser 143.
  4. No servidor de saída repita o mesmo procedimento. Na porta de saída deve estar o número 587.
  5. Mais abaixo, insira novamente seu endereço de e-mail e senha e clique em entrar.
  6. Pronto, sua conta já está configurada! O servidor vai fazer a sincronização e seus e-mails já estarão disponíveis.

 

Servidor POP:

  1. Utilize o aplicativo de e-mail padrão que vem instalado no seu celular ou baixe um similar no Play Store.
  2. Abra o aplicativo e adicione nova conta e em seguida seu endereço de e-mail e senha que deseja configurar no aparelho. Abaixo, selecione a opção configuração manual > Conta POP3.
  3. Em servidor de entrada, delete a palavra “POP3” e digite “painel”, mantendo as demais informações do seu domínio que já estarão existentes na barra editável. A porta deve ser 110.
  4. No servidor de saída (SMTP) repita o mesmo procedimento. A porta de saída para clientes deve ser 587.
  5. Mais abaixo, insira novamente seu endereço de e-mail e senha e clique em entrar.
  6. Pronto, sua conta já está configurada! O servidor vai fazer a sincronização e seus e-mails já estarão disponíveis.

 

Configurar e-mail no iPhone

No servidor POP ou IMAP:

  1. Utilize o aplicativo de e-mail padrão que vem instalado no seu celular ou baixe um similar no App Store.
  2. Abra o aplicativo e clique em “outra”. Em seguida, coloque seu nome (aquele que aparecerá ao seu destinatário quando receber um e-mail seu), seu endereço de e-mail e senha (sua senha padrão do e-mail), e vá em “seguinte”.
  3. Escolha a aba IMAP ou POP. A primeira coluna já deve estar com os dados preenchidos. Na segunda, servidor de correio de entrada, em “nome do host”, escreva: painel.klens.com.br. Em “nome do usuário” coloque seu endereço de e-mail. 
  4. No servidor de correio de saída repita o mesmo procedimento, insira sua senha de e-mail, vá em “seguinte” e, em seguida, “salvar”.
  5. Pronto, sua conta já está configurada! O servidor vai fazer a sincronização e seus e-mails já estarão disponíveis.

 

Caso ainda haja alguma dúvida, deixe seu comentário aqui no post ou entre em contato conosco.