Entenda a importância de um site para a sua empresa

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Ter um site bonito, intuitivo e com informações relevantes é a receita para o sucesso, correto? Não! Nesse post, nós iremos provar que, além de ter um site atrativo e com conteúdo interessante, o seu site precisa ser encontrado por seus clientes.

A forma como seu site será desenvolvido pode fazer toda a diferença

Hoje, 90% das agências de marketing digital adotam um sistema de elaboração de sites chamado Page Builder, criado para encurtar a curva de aprendizagem dos desenvolvedores e, consequentemente, diminuir o tempo de criação dos projetos.

O Page Builder é comumente chamado de drag and drop (do inglês, arrasta e solta). Mas essa facilidade tem o seu preço: sites desenvolvidos neste sistema, em geral, são mais lentos e com diversas linhas de códigos desnecessárias que impactam diretamente o posicionamento do site no Google.

Respondendo a pergunta sobre o tema deste post, ter um site bonito e com conteúdo interessante não é sinônimo de sucesso! Partindo pelo princípio que o Google é um robô e que ele vai interpretar o código do seu site, não o layout, a chave do negócio é criar um código enxuto.

Aqui na agência, costumamos dizer “tadinho do robô do Google”, por ter que interpretar tantos códigos ruins que o enchem de informações irrelevantes. Esse ruído de comunicação com o mecanismo de busca pode fazer com que o seu site deixe de ser um investimento e passe a ser um custo.

A falta de preocupação das agências com os códigos que desenvolvem faz com que o mercado desacredite no potencial dos sites, que passam a não ver este serviço como um investimento. Afinal, temos certeza que você conhece um amigo, parente ou até mesmo um concorrente que ganha muito dinheiro com seu site, certo? Como isso é possível?

Para quebrar esse tabu e te ajudar na hora de contratar uma empresa para desenvolver o seu site, nós vamos deixar aqui algumas dicas que irão diminuir as chances de contratar um negócio que quer apenas o seu suado dinheirinho.

1- Procure por agências de marketing digital com expertise em SEO

Geralmente, as agências que trabalham com otimização SEO tem uma preocupação maior com o código dos sites, pois o sucesso do projeto vai depender da forma com que serão desenvolvidos.

2- Fuja das agências que trabalham apenas com templates comprados

Muitos templates são criados por desenvolvedores estrangeiros com o objetivo de impressionar quem os compra. Visualmente, eles são muito bonitos e com efeitos impactantes. Porém, as chances de estar comprando um site com o código sujo são muito altas.

3- Contrate também o serviço de otimização SEO

Para garantir que o seu site obtenha vantagem sobre os concorrentes, o ideal é contratar também o serviço de otimização SEO. Caso a agência ofereça esse serviço, exija um contrato que te dê todas as garantias necessárias para que você não seja enganado com falsas promessas.

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4- Faça um planejamento de palavras-chave

Antes de iniciar o desenvolvimento do seu site, peça para a agência contratada te apresentar um fluxo de conversão das principais palavras-chave do seu negócio. É com base nessas palavras que o seu site será criado, aumentando as chances de ele ser encontrado por seus clientes. Caso você queira montar o seu próprio fluxo de conversão, você pode utilizar este site.

5- Fuja de freelancers, amigos ou membros da família

Não queremos desmerecer o trabalho dos freelancers, de seus amigos ou parentes. Porém, ao contratar uma agência especializada, você terá mais segurança em seu projeto, poderá cobrar prazos pelo serviço, contará com o apoio de vários profissionais dentro de várias especialidades.

Esperamos que, com essas dicas, você consiga fechar um bom negócio e que o seu site dê o resultado esperado. A Agência Klens está à disposição caso você tenha ficado com alguma dúvida. Basta comentar neste post que iremos te ajudar! ;)

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