O que postar nas redes sociais da sua empresa

O que postar nas Redes Sociais da sua empresa? Ideias e dicas

Gerar conteúdo relevante para as redes sociais e que desperte a atenção do seu público pode ser um desafio no dia a dia. Por isso, preparamos algumas dicas para você sempre ter ideias sobre o que postar nas redes da sua empresa.

1. Datas comemorativas

Quando for fazer o planejamento de conteúdo, confira as principais datas comemorativas relevantes no seu segmento. A sazonalidade (natal, outubro rosa, dia das mães) também ajuda na hora de ter ideias para posts.

2. Tutoriais

Outro tipo de post que irá chamar a atenção dos seus seguidores é o de tutorial. Converse com seus clientes e pense nas principais dúvidas que eles têm em relação a seus produtos, serviços e segmento.

Por exemplo, se você tem uma empresa de móveis, pode fazer tutoriais sobre como melhor aproveitar o espaço de um cômodo ou como usar diferentes cores na decoração. O importante é se colocar no lugar do cliente para saber o que será relevante para ele.

Os tutoriais têm o objetivo de ensinar passo a passo. Portanto, o melhor formato para fazer isso é por meio de vídeos. Mas você também pode tentar outras formas como stories em sequência ou um carrossel de fotos.

3. Dicas e truques

Além dos tutoriais, você pode dar dicas e truques para seus seguidores. Lembre-se de ser objetivo e relevante. Mais uma vez, exercer a empatia é fundamental para descobrir se seu público vai se interessar pelo conteúdo que você irá gerar.

Por exemplo, se você trabalha com ensino de idiomas, você pode postar vocabulário, macetes de gramática, além de dar dicas sobre viagens e cultura de diferentes países.

Alguns dos formatos mais comuns para postar dicas são: fotos e vídeos.

4. Inspiração

Postar conteúdo de inspiração também gera bastante engajamento. A inspiração vai muito além de frases motivacionais. Ela também inclui curiosidades, histórias e fotos de alta qualidade. Pense em algo relacionado ao seu segmento que poderia inspirar seus seguidores e transforme isso em conteúdo!

5. Clientes

Incluir clientes no conteúdo das redes sociais da sua empresa é uma ótima forma de gerar prova social. Fazendo isso, você irá transmitir mais credibilidade e ter uma melhor imagem perante seus seguidores.

Algumas formas de incluir seus clientes são: fazer estudos de caso, postar depoimentos e gravar vídeos com clientes.

6. Serviços e produtos

Serviços e produtos também podem ser postados nas redes sociais. Mas tenha cuidado! Ninguém gosta de entrar nas redes sociais e ficar só vendo isso. Então tenha um equilíbrio de pelo menos 20% de posts focados em vendas de serviços e produtos e 80% com outros tipos de conteúdo.

Procure ser o mais criativo possível na hora de postar este tipo de publicação. Você pode aproveitar memes e assuntos que estão em alta e encontrar uma forma de relacionar isso com seus serviços e produtos.

Outras ideias

Nós demos apenas seis ideias sobre o que postar nas redes sociais. Porém, a variedade de conteúdo que você pode publicar são inúmeras. Além das dicas acima, você também pode fazer: concursos, sorteios, bastidores, preview de novos produtos, mostrar seus funcionários, gravar webinars, lives, postar notícias, dentre outros. O importante é ser criativo e buscar sempre surpreender seu público!

Varie nos formatos

Procure variar nos formatos dos seus posts e observe quais têm mais engajamento. Os mais comuns são: fotos, vídeos, carrosséis e gifs. Porém, além disso, dá pra fazer publicações mais inusitadas como: 360º e 3D.

Boas práticas

Por fim, não esqueça de aplicar as boas práticas em TODOS os seus posts para ter melhores resultados:

  1. Compartilhe apenas o que for relevante;
  2. Poste o que você gostaria de ver na sua timeline;
  3. Crie legendas que prendam a atenção e despertem a curiosidade;
  4. Faça seus seguidores se sentirem importantes;
  5. Se dirija ao seu seguidor sempre de forma pessoal;
  6. Responda aos comentários e engaje seus seguidores;
  7. Seja consistente;
  8. Esteja sempre testando conteúdos e formatos diferentes;
  9. Não cometa erros de português;
  10. Utilize emojis.

Com as dicas dadas neste artigo, vai ficar muito mais fácil saber o que postar nas redes sociais da sua empresa na hora de planejar seu conteúdo.

Se você quer saber mais sobre como fazer o planejamento para redes sociais, clique aqui.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre este assunto, escreva um comentário aqui embaixo que estaremos prontos para te ajudar!