Inbound Marketing  

Atraia a atenção de seus potenciais clientes por meio de um
conteúdo relevante e que agrega valor.

Já pensou em usar uma estratégia que faça com que as pessoas se conectem com sua empresa? O inbound marketing une diversas ferramentas de marketing para trazer mais gente para perto da sua marca e fazer com que elas virem clientes. Segundo a Hubspot – criadora da metodologia inbound -, podemos dividir a estratégia em 4 etapas principais: atrair, converter, fechar e encantar.

O mais importante é conseguir atingir a pessoa certa, na hora certa, ou seja: tudo que é oposto ao que o marketing tradicional no formato que conhecemos há anos vem fazendo com ações de massa. Nessa jornada em que trazemos seu público para perto do seu negócio e conduzimos ele até tornar-se seu cliente, aparece a grande estrela do inbound marketing: o conteúdo.

É por meio de materiais relevantes que suas personas serão educadas, vão entender mais sobre seus produtos e serviços e, assim, ficarão mais preparadas para comprarem de você.

Consultoria em Inbound Marketing

Com a Consultoria em Inbound Marketing sua empresa tem mais possibilidade de ser encontrada, atraindo tráfego, gerando leads e convertendo mais clientes.

A Consultoria em Inbound Marketing é planejada para assegurar que sua empresa se torne eficiente ao usar o Inbound Marketing para atrair, converter e fidelizar clientes. Também auxilia com softwares de gestão e outros processos necessários, tornando pontuais a criação e a execução de suas próprias campanhas.

As sessões podem ser flexíveis e inerentes ao seu tipo de negócio e ao perfil de seu público-alvo. O tempo, dependendo do caso, também poderá ser maior ou menor. A verdade é que um trabalho desse tipo precisa ser personalizado ao máximo para gerar excelentes resultados para sua empresa.

Nossa meta é tornar a sua marca mais atrativa e preferida pelos usuários, para atraí-los e convertê-los em consumidores fiéis.

  • Geração de Tráfego
  • Geração de Leads
  • Conversão de Leads
  • Automação de Marketing
  • E-mail Marketing
  • Links Patrocinados (Adwords, Facebook, LinkedIn)
  • Análise e Mensuração

A jornada de compra já é digital

Vamos lá: pense nos primeiros passos que você dá quando precisa comprar algum produto ou serviço. É bem possível que partes desse processo passem pela internet: procuramos para que serve, como usar, valores, o que as outras pessoas estão falando sobre etc. Então, por que os clientes da sua empresa fariam diferente? Com o inbound marketing seus potenciais consumidores encontram a sua marca exatamente onde procuram e no momento em que precisam dela.

Estratégia que funciona

Esqueça por um momento aquele jeito tradicional de fazer marketing com outdoors, panfletagem, malas diretas, participação em feiras – e muito investimento envolvido. Ao contrário dessas ações baseadas em comprar o interesse das pessoas sem dar tanta importância para a real necessidade delas, o conceito trabalhado pelo inbound marketing é justamente o oposto: conquistar a atenção do público de forma espontânea. Estamos falando de uma estratégia de sucesso comprovada por números.

Entregue o que realmente importa

Acredite, seu cliente pode até se interessar pela especificações técnicas do seu produto ou serviço, mas não é só isso que ele precisa saber. O que realmente importa para ele é se a sua solução vai ajudá-lo a resolver um problema. Por isso, chega de criar conteúdos que falem só sobre a sua empresa. O marketing de conteúdo é um dos principais motores do inbound marketing e é por meio de materiais que gerem valor que seu cliente chegará até você. Aí, sai na frente a empresa que tiver o que mostrar.

Mas será que serve para a minha empresa?

Sua empresa precisa atrair mais interessados pelos seus produtos e serviços? Quer aumentar a visibilidade do seu negócio? Atrair clientes em potencial? Otimizar processos de venda? Gerar mais oportunidades de negócio e vender mais são desafios? O custo de aquisição dos clientes anda muito alto? Precisa gerar conteúdos que façam a diferença para a sua persona? Ainda que nenhum desses sejam pontos críticos para você, é difícil encontrar um empresário que não queira melhorar esses números. Então, a resposta é sim! O inbound marketing com certeza contribuirá muito para o sucesso da sua empresa. Não existe contra-indicação. A metodologia se aplica tanto a organizações B2C quanto B2B.

Acelere o marketing e os resultados

Uma das grandes vantagens de fazer inbound marketing é a possibilidade medir tudo. As métricas podem ser acompanhadas com frequência e você não precisa mais planejar suas ações no escuro. Está vendo que aquele banner do site não está dando muito resultado? É só trocar! Sua empresa pode testar estratégias de forma rápida e dinâmica e não precisa mais perder tempo tendo que esperar terminar todo o estoque de material impresso antes de mudar a comunicação. Para que tudo isso funcione, você precisa das ferramentas certas, como softwares de automação que garantem agilidade e inteligência sobre sua base de contatos.

Nossas estratégias de Inbound Marketing

  • Marketing de conteúdo

    Marketing de conteúdo

    O Marketing de Conteúdo cria valor a sua marca, atrai e converte, entregando conteúdo de qualidade para as pessoas certas.

  • Gestão de Redes Sociais

    Gestão de Redes Sociais

    Nossa gestão de Redes Sociais é baseada em estratégias e conteúdo de qualidade para conectar pessoas a sua empresa e gerar resultados reais.

  • E-mail marketing

    E-mail marketing

    Por meio do e-mail marketing levamos até seus clientes e potenciais clientes um conteúdo relevante que eles gostariam de ver.

  • Otimização de Sites

    Otimização de Sites

    Com a otimização de sites você fica visível para que seu cliente chegue até você e esse conteúdo do seu site e/ou blog seja entregue a ele.